ArtigosBruxariaMagia

Mantras

Marcelo Sette Câmara

Os Mantras são, basicamente, frases, letras, palavras ou sílabas que, aparentemente, não possuem um significado específico e que deve ser repetido com uma determinada constância. Existem milhares de mantras que são amplamente conhecidos, como por exemplo, o OM, que é uma palavra sagrada para os hindus. Exitem alguns mantras já criados, que possuem uma egrégora forte, e que podem ser utilizados com o objetivo específico que foram criados, como por exemplo o mantra Om Mani Padme Hum, que foi criado para tirar de seu interior toda angústia e ansiedade. Algumas pessoas utilizam a vibração de determinadas letras, que devem ser vibradas com os lábios fechados, pois essa vibração atua em determinados níveis, que podem alterar, inclusive, estados de consciência. Para os adeptos da concentração, do relaxamento e das visualizações a utilização dos mantras é uma prática comum, pois auxiliam na estimulação tanto do físico como do mental e do espiritual. As vibrações emitidas pelas palavras e letras que são vibradas traz uma harmonia que pode ser trabalhada utilizando a energia dos Elementos, principalmente se se utiliza as cores como complemento.

Os praticantes de Magia, em qualquer de suas vertentes, utilizam os mantras para se conectar com determinadas formas e padrões de energia. Para mim, a Magia é algo que existe e está em constante movimento e, em determinados momentos, se torna uma experiência individual. E uma das coisas que pode prejudicar a quem pratica a Magia é o medo, principalmente o medo de falhar. Existem técnicas para se praticar a Magia. Mas somente as técnicas não são suficientes para uma prática eficaz, pois é necessário também uma boa dose de intuição. E um primeiro passo é utilizar essa intuição para determinar qual o objetivo final do desejo. Mas existem alguns detalhes que são muito importantes no que se refere aos desejos: Cuidado com a forma de se desejar. A sugestão que faço é escrever detalhadamente o que se deseja, evitando palavras ou mesmo frases que sejam ambíguas de alguma forma. Quanto maior os detalhes, mais eficaz se torna o mantra.

Tenha em mente, também, que o Mantra, assim que apropriadamente emitido, é criado e lançado à Memória do Universo, onde recebe a centelha de vida e é devolvido ao inconsciente do ser humano, criando um link direto entre o Universo Interior e o Universo Exterior. Esse é o meu entendimento de como a Magia funciona. E essa ligação direta com a Energia Universal nos mostra que trabalhar com os mantras é também trabalhar com a Energia em sua forma vibracional, o que pode trazer para nosso caminho, se assim o permitirmos, a ativação de nossa Memória Celular, que carrega em si os Poderes que possuímos e que estão adormecidos. Esse é o principal motivo do porque devemos ter cuidado ao praticar esse tipo de Magia, pois, apesar de sua simplicidade ela funciona de forma simples e rápida, permitindo que alcancemos os resultados desejados.

Mas como todo trabalho de Magia, também os Mantras traz um grande porém, que é o cuidado que devemos ter ao expressar nosso desejo. Como disse anteriormente, o Universo trabalha a nosso favor para realizar aquilo que desejamos. Assim sendo, ao expressar o que desejamos, devemos ter o cuidado para evitar utilizar palavras que o Universo não reconhece, como a palavra Não. A título de exemplo, se alguém deseja se livrar de uma doença qualquer, ao expressar seu desejo deve ter certos cuidados. A forma errada de fazer um pedido ou expressar um desejo:

  • Eu não desejo ter tal doença.

Ou:

  • Eu não quero ficar doente.

Na expressão do desejo acima, como o Universo não reconhece a palavra não, entenderia a frase da seguinte forma:

  • Eu desejo ter tal doença.

Assim sendo, ele iria trabalhar para satisfazer seu desejo, trazendo um efeito contrário do desejo real. A forma correta de fazer ou expressar esse desejo, seria:

  • Eu desejo ter a saúde perfeita de imediato.

Para o caso do problema ser em um determinado órgão, o desejo pode ser expresso da seguinte forma:

  • Desejo que tal órgão de meu corpo seja perfeitamente saudável.

Mas como se cria um Mantra? A resposta é relativamente simples. Escreva em um papel o seu desejo, de forma o mais detalhada possível e sempre com cuidado com as palavras a serem utilizadas. Se seu desejo necessita de tempo para ser realizado, não se esqueça de determinar o prazo. Vamos a um exemplo prático. Uma pessoa resolve criar um mantra para conseguir uma casa. Assim a pessoa cria o seguinte mantra (mais abaixo mostrarei como criar um mantra que representa uma frase):

  • Desejo conseguir uma casa.

A pessoa criou e repete esse mantra com muita fé na sua criação. Passa os anos e a pessoa ainda não recebeu seu prêmio e pensa: o que fiz não deu certo. Provavelmente fiz alguma coisa errada ou esse tipo de Magia não funciona. Na realidade, o que aconteceu é que a pessoa que fez o mantra, cometeu um erro desde sua escrita, pois não determinou um prazo razoável para que a Magia funcionasse. Quanto mais detalhes daquilo que se deseja, mais forte se torna o Mantra criado. E a título de observação, tenha em mente que todo Mantra criado, à partir do momento que foi lançado no Universo, se torna entrelaçado à vida daquele que o criou, até o momento em que ele se realiza.

Agora vamos entender como criar um mantra. Vou passar a receita que eu utilizo e, se você descobrir uma outra forma de fazer, utilize. Inicialmente, como visto anteriormente, deve-se escrever a frase expressando seu desejo. Vamos ver o seguinte exemplo simples:

  • Eu desejo, no prazo de um ano, me mudar com meus pais para uma boa casa, em um bom bairro, da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A primeira coisa que deve ser feita é eliminar as letras em duplicidade. Fica assim:

  • Eudsjonprazmciblhtg

As vogais, na sua maioria, são bem sonoras. Assim separe das consoantes:

  • aeiou
  • dsjnprzmcblhtg

Das consoantes, determine quais são, para você, as mais sonoras:

  • srmch

Agora, una novamente as vogais com as consoantes, formando uma palavra:

  • sorumachei

A palavra em si não precisa ter um significado específico. Quando for emitir o Mantra usque sonorizar a palavra, por exemplo:

  • soooooooorumaaaaaaaaaaaacheiiiiiiiiiiii

Com a palavra já determinada do Mantra, pegue todos os papéis onde  foram escritos tanto os rascunhos quanto os originais e os queime, deixando que a fumaça siga seu curso em direção ao Universo. Se você o criou em um dispositivo qualquer com um computador, tablet ou celular, não se esqueça de apagar os arquivos. Enquanto está criando o Mantra, seu inconsciente está trabalhando para reconhecer na palavra seu desejo. A partir do momento que começar a emitir verbalmente o Mantra, lançando sua energia para o Universo, seu inconsciente já estará preparado para receber a energia que lhe será enviada, captando de forma eficaz o objetivo final do desejo. A forma ideal para se emitir o Mantra é se sentar em um local relaxante, se possível com uma música suave ao fundo, e repetir constantemente e de forma ritmada, quase que monótona, o Mantra de forma a sentir a vibração das letras.

Uma prática que tomei por hábito, é utilizar o mês de dezembro para criar uma série de Mantras, com as realizações que desejo para o ano seguinte. Imprimo uma folha com as letras em tamanho grande, de forma que se consiga ler de maneira fácil. Coloco a folha em um local visível em meu quarto e, durante a última semana do mês, todos os dias pela manhã, à tarde e antes de deitar repito alguns deles, sempre variando. Não me preocupo com a sequência, pois todos expressam meus desejos. E meu inconsciente tem cada um deles internalizados, mesmo que eu conscientemente não me lembre do significado de cada um deles.