ArtigosBruxariaMagia

O Signo no Escuro

No início dos anos 2000, quando participava de grupos do Yahoo, foi disponibilizado nos posts algumas descrições que se tornaram interessantes e divertidas. Uma dessas postagens é essa que reproduzo abaixo na íntegra, enviada do e-mail de Titifm/Witchmara, do yahoogroups Abrawicca, com a seguinte observação Como cada signo reage a ficar no escurinho… bem, claro que é só uma brincadeira, mas pode ser divertida – imagine a cena: você está em casa à noite e de repente a luz acaba… o que cada signo vai fazer?

(Nota: Caso você seja Titifm/Witchmara e deseje que esse post seja retirado do site, me envie um e-mail.)

Áries no escuro

Vai ficar bem impaciente, pois não vai ter nada pra fazer! Como passar o tempo no escuro? Talvez fique andando de um lado para o outro, perturbando os irmãos e perguntando a cada cinco minutos: e aí, a luz já veio?

Touro no escuro

Poderá até curtir; se estiver frio vai se enfiar embaixo do edredom comendo chocolate e ficar cantarolando até a luz voltar. Isso é, se no meio do tempo ele já não tiver dormido mesmo…

Gêmeos no escuro

Chi, que chato, não dá nem pra ler! Ou ele vai ficar fazendo teatrinho de sombras na parede para os irmãos mais novos, ou vai ligar o radinho de pilha bem alto, ou vai roubar uma vela só pra ele e continuar sua leitura…

Câncer no escuro

Um cobertor, um chocolate quente e está legal: dá pra passar a noite sem problemas. Se tiver alguém por perto que seja bem íntimo, poderá ficar sabendo de alguns segredos, porque no escuro é mais fácil falar certas coisas…

Leão no escuro

Vai acabar com o estoque de velas da casa, acendendo todas ao mesmo tempo. Depois de ficar reclamando que só com ele acontece isso, que é a pior coisa do mundo, que a noite vai ser longa etc, resolve fazer teatrinho de sombras e vai se divertir!

Virgem no escuro

Ele certamente sabe onde estão as velas! Sorte do resto da família. Vai ficar encolhido no seu canto, e se tiver um bicho de estimação tipo gato ou cachorro, vai ficar com ele no colo fazendo carinho!

Libra no escuro

Numa boa: vai ficar no canto dele, enrolado nas cobertas, mas de preferência com o radinho de pilha ligado, ouvindo música. Desde que, é claro, seus irmãos o deixem sossegado… senão, vai ter encrenca.

Escorpião no escuro

Legal! Dá pra colocar a lanterna iluminando o queixo de baixo pra cima, e ficar inventando umas histórias de terror bem iradas pra assustar os irmãos mais novos! Será uma curtição.

Sagitário no escuro

Ele provavelmente vai direto para a janela. Se estiver uma noite estrelada, aí sim, vai ficar olhando o céu e pensando como o mundo é grande, e quanto lugar longe existe ainda pra se conhecer…

Capricórnio no escuro

Talvez seja o único que compreenda a verdadeira necessidade de se economizar luz! É lógico que preferiria que estivesse claro, mas poderá passar numa boa, desde que tenha uma cobertinha…

Aquário no escuro

Sem problemas: talvez ele invente um jeito novo de iluminar melhor o ambiente usando duas velas grudadas, ou pendurando a lanterna de um jeito especial… mas, se ele tiver uma luneta e a noite estiver estrelada, vai ser dez.

Peixes no escuro

Esse é outro que vai para a janela olhar as estrelas. Se não der, tudo bem: vai ficar olhando a chama da vela, ou imaginando com que aquela luzinha projetada na parede se parece… e vai adorar o teatrinho de sombras do irmão geminiano!