ArtigosBruxariaMagia

Ficha Zodiacal – Peixes

Marcelo Sette Câmara

Sites e livros diversos de Astrologia

Peixes

  • Período: 20 de fevereiro a 19 de março
  • Casa Zodiacal: Décima segunda
  • Planeta Regente: Netuno
  • Qualidade Zodiacal: Mutável
  • Elemento Zodiacal: Água
  • Signo Complementar: Virgem
  • Signo Oposto: Gêmeos
  • Gênero: Subjetivo
  • O verbo: Eu creio
  • Números de Sorte 05 – 11 – 19
  • Dia Favorável: Segunda-feira
  • Pedras de Sorte: Água marinha e Heliotrópio
  • Metal: Cobre
  • Cor: Verde-água, Azul-marinho
  • Perfume: Sândalo, Fragrância de Açucena
  • Flores: Lírio e Ciclâmen
  • Ervas e Plantas: As que são nutritivas e comestíveis como os cereais e as Gramíneas e as que tenham aroma agradáveis como a noz-moscada e o cravo da Índia

Caráter

O misticismo é o traço principal na personalidade dos nativos de Peixes. Seus nativos são dotados de muita sensibilidade, insegurança, humor mutável, atração, encanto, imaginação e criatividade. Em suas relações de amizade, são muito leais e apesar de serem um pouco tímidos, têm muita facilidade de travarem conhecimentos. Trata-se do signo mais misterioso do zodíaco, e por serem assim, acabam criando sempre um mundo fantasioso ao redor de si mesmos. O traço mais negativo dos piscianos é sem dúvida a indecisão, que por muitas vezes acaba por prejudicá-los, tanto no amor quanto no trabalho.

Profissão

O trabalho é a base fundamental na vida dos nativos de Peixes, e estes executam suas atividades com muita garra e determinação, não se entregando à ociosidade. São criativos e tem muita paciência para realizarem tarefas que exijam dos mesmos a delicadeza e atenção. Não são bem-sucedidos como negociantes, dando-se muito bem nos trabalhos que exijam maior criatividade e um certo grau de intelectualidade.

Saúde

A saúde dos piscianos é sempre atingida por alguns problemas, ora por um resfriado, ora por uma cólica e dores musculares. Mas os problemas de ordem nervosa são os que mais os afetam.

Estética

A aparência dos piscianos em linhas gerais é muito agradável, sua fisionomia é expressiva e o seu porte elegante, não têm tendências a engordar e sua estatura geralmente é mediana, com possibilidades de serem mais altos do que baixos.

Amor

No amor os piscianos complicam um pouco as coisas, criando muitas vezes um código moral nesta área, que pode dificultar a entrega total deste sentimento. Quando estão amando, os piscianos tendem a sonhar por demais e procuram ver tudo cheio de beleza e ternura. Dificilmente os nativos de Peixes entram em atrito com as opiniões da pessoa amada, sendo até mesmo os primeiros à cederem. Às vezes por serem tímidos, parecem se fechar e não transmitir todo o ardor de uma paixão, o que na realidade é exatamente ao contrário.

Sexo

Os piscianos são muito receptíveis em suas relações afetivas e sexuais. Envolvendo-se e entregando-se com uma certa facilidade, basta deixá-los à vontade para que percam a timidez. São altamente sensíveis em relação ao sexo colocando-o em contato direto com o todo, nuca limitando-o encaram uma relação sexual como a essência da intimidade e julgam que este ato tem forças suficientes para transmitir a vibração entre dois corpos.

Zonas Astro Erógenas

Muito embora os piscianos sejam sensíveis em seu todo, é nos pés que sentem maior atração, momentos de relaxamento e excitação.

Como conquistar os nativos de Peixes

Homem: é muito sensível, portanto para conquista-lo você precisa demonstrar-lhe muito afeto e compreensão, pois é disso que ele necessita.

Mulher: é muito indecisa e para conquista-la demonstre estar apto a dar-lhe muito carinho e afeto. Trata-se de uma mulher de alta sensibilidade e assim como o homem necessita ser compreendida.

Relacionamento com outros Signos:

Áries

É uma relação insatisfatória a de Áries com Peixes, pois os arianos não recebem dos piscianos todos os estímulos que necessitam, e não existe muito entrosamento afetivo entre ambos. É o paralelo entre o lado ativo e o lado da ilusão, que impedem a realização.

Touro

Os taurinos sentem-se estimulados em suas esperanças e desejos ao lado dos piscianos. É uma união harmoniosa e cheia de confiança entre ambas as partes.

Gêmeos

Não é considerado satisfatório o relacionamento entre Gêmeos e Peixes, pois há muita má vontade por parte dos geminianos em realizar o que Peixes certas vezes lhe solicita, e isso acaba gerando brigas e descontentamentos.

Câncer

O relacionamento entre Câncer e Peixes, é favorável apenas para a amizade, pois são sonhadores e acabam não realizando muitas coisas quando estão juntos, pelas forças do amor. Os piscianos estimulam o intelecto de Câncer e isso dá mais ênfase à inspiração e às coisas espirituais.

Leão

A natureza impulsiva e passional dos leoninos pode não agradar aos piscianos, e toda afinidade entre estes dois signos se resume nos empreendimentos de ordem financeira.

Virgem

É um relacionamento satisfatório o de Virgem com Peixes, muito embora sejam signos de temperamento diferentes, um complementa o outro. É um constante ensinar e aprender mútuo que gera uma vida de grande significação entre ambos.

Libra

Libra e Peixes são signos cujo relacionamento é considerado satisfatório em muitos pontos, principalmente no que se referem às experiências emocionantes que ambos podem ter. os librianos sentem-se estimulados e ajudados por Peixes, e por outro lado os piscianos ficam encantados com a versatilidade e genialidade de Libra.

Escorpião

O relacionamento de Escorpião com Peixes é satisfatório. Ambos são impressionáveis e possuem boa percepção das coisas que os cercam. Existem muitas atrações entre estes dois signos, e juntos eles ultrapassam muitos obstáculos. A união entre Peixes e Escorpião é duradoura.

Sagitário

A combinação entre Sagitário e Peixes é muito favorável, existe entre estes signos muitas afinidades no tocante aos assuntos ligados a projetos e planos ambiciosos, pois através da união entre estes, novos horizontes serão descobertos.

Capricórnio

A união entre Peixes e Capricórnio é considerada satisfatória, pois tem-se de um lado o senso imaginativo dos piscianos e do outro o lado prático dos capricornianos. Na associação destes signos existem muitas edificações de planos.

Aquário

O relacionamento entre Peixes e Aquário, é cheio de altos e baixos, pois os piscianos exercem um certo fascínio sobre os aquarianos e por muitas vezes deixam estes nativos um tanto intrigados. A união entre estes signos não chega a ser constante e uniforme.

Peixes

Peixes com Peixes pode ter uma união satisfatória, pois um pisciano ao lado de outro estimula os pensamentos, sonhos, ambições, viagens e mudanças. Basta que estes nativos estejam sempre atentos para que suas determinações sejam as conquistas de seus objetivos.

Signos Ascendentes

Peixes em Áries

É uma influência muito forte a de Áries em Peixes, que chega a mudar o comportamento tímido dos piscianos.

Peixes em Touro

O resultado desta ascendência resume-se em apenas duas palavras: muito amor

Peixes em Gêmeos

A influência de Gêmeos em Peixes é desfavorável, pois a dúvida em suas ações é muito grande, devido à dualidade que assume o seu temperamento e esta gera a insegurança.

Peixes em Câncer

A influência não é boa devido Câncer deixar os piscianos extremamente vulneráveis e com sentimento voltado a incompreensão de si próprio.

Peixes em Leão

A ascendência em Leão é totalmente benéfica aos piscianos, que se tornam menos tímidos e ainda mais dispostos a brigar por seus direitos.

Peixes em Virgem

É uma influência muito boa a de Virgem em Peixes, pois os seus nativos ficam mais organizados e com uma visão mais ampla sobre a realidade.

Peixes em Libra

A influência do ascendente em Libra sobre Peixes pode ser favorável no tocante às atividades de Peixes na sociedade em que vive.

Peixes em Escorpião

Os interesses de Peixes pelas forças ocultas tendem a duplicar quando ocorre esta ascendência e isso poderá conduzir os piscianos ao fanatismo.

Peixes em Sagitário

É considerada uma ótima influência de Sagitário em Peixes, pois os piscianos ficam mais dinâmicos em suas atividades.

Peixes em Capricórnio

É uma ascendência benéfica a de Capricórnio em Peixes, pois os piscianos tornam-se mais práticos e isso aumenta as possibilidades de obterem sucesso em suas atividades.

Peixes em Aquário

É considerada boa a influência de Peixes em Aquário, pois através desta os piscianos são favorecidos em seu ambiente social e na realização de seus desejos.

Peixes em Peixes

A influência de Peixes em Peixes é considerada tanto boa quanto ruim, pois de um lado deixa seus nativos mais solidários e por outro desprotegidos.