Signos – Ficha Zodiacal – Capricórnio

Signos – Ficha Zodiacal – Sagitário
22 de novembro de 2017
Signos – Ficha Zodiacal – Aquário
21 de janeiro de 2018
Mostrar todos

Signos – Ficha Zodiacal – Capricórnio

  • Período: 22 de Dezembro a 20 de Janeiro
  • Casa Zodiacal: Décima
  • Planeta Regente: Saturno
  • Qualidade Zodiacal: Cardeal
  • Elemento Zodiacal: Terra
  • Signo Complementar: Câncer
  • Signo Oposto: Áries
  • Gênero: Objetivo
  • O verbo: Eu construo
  • Números de Sorte: 03 – 16 – 25
  • Dia Favorável: Sábado
  • Pedras de Sorte: Ônix Preto. Turquesa e Granada
  • Metal: Chumbo
  • Cor: Marrom, Preto e Bege
  • Flores: Papoula e Jacinto
  • Ervas e Plantas: Geralmente não arbóreas ou trepadeiras são consideradas venenosas e de aroma desagradável como a Cicuta.

Caráter

Os nascidos sob o signo de Capricórnio são diplomatas, introvertidos com tendências à depressão, organizados, tímidos, criativos e donos de uma ambição desmedida. Os nativos deste signo têm suas qualidades morais bem definidas e são criaturas incansáveis. O tipo humano caracterizado pelo signo de Capricórnio é um tanto complexo de se descrever, pois as vezes o amor próprio que possuem é excessivo, mudam o comportamento bruscamente deixando-se dominar pela presunção e orgulho. O ponto mais negativo no caráter dos capricornianos é o egoísmo, visto que os mesmos se revestem de um amor ao próximo um tanto e quanto postiço e sem esforço de dedicação.

Profissão

A tendência inata às competições pode levar os capricornianos ao sucesso profissional desde que junto a esta tendência impere, a honestidade e a lealdade. No trabalho é difícil acompanhar o ritimo dos nativos de Capricórnio, que não é nada esmurecedor. Os capricornianos podem se destacar em diversas profissões ligadas aos campos das artes e da política.

Saúde

Os capricornianos têm tendências a sofrer de arteriosclerose com a velhice. A tensão nervosa e a estafa são comuns durante a vida destes nativos devido ao ritimo acelerado que levam. Devem tomar cuidado com lugares úmidos, pois têm tendências a contrair reumatismo.

Estética

Os capricornianos têm estatura média com tendências a serem mais baixos do que altos. Mas possuem um porte geralmente elegante, não são dotados de uma beleza física digna de aplausos, mas são pessoas muito atraentes e que se preocupam de forma especial com a aparência.

Amor

Os nativos de Capricórnio atraem muitos fluidos positivos e captam grande energia no tocante às questões relacionadas com o amor, deixam-se envolver em novas experiência. Os nativos de Capricórnio são dotados de muita paixão, mas são cautelosos, procurando não demonstrar seus sentimentos pela metade, deixando assim sempre um pouco a desejar.

Sexo

Os nativos de Capricórnio têm um temperamento geralmente sério em suas relações íntimas. São demasiadamente introvertidos e quando encontram reciprocidade em seus desejos, tornam-se altamente carinhosos, dóceis e sensuais, pois os capricornianos não necessitam de um amor profundo para satisfazerem-se sexualmente.

Zonas astro erógenas

Os nativos de Capricórnio são muito sensíveis no joelho, que quando acariciados pode deixa-los em estado de excitação fora do comum e com muita disposição para o contato sexual.

Como conquistar os nativos de Capricórnio

Em se tratando de um homem de Capricórnio, não fique com rodeios, vá direto ao assunto. Quanto a mulher deste signo, é preciso antes de mais nada mostrar que pode lhe oferecer segurança e ser digno de sua confiança, estes são os pontos básicos para conquistá-la. Além disso, a forma de você transmitir-lhe carinho é muito importante, pois trata-se de uma mulher um pouco assustada com o mundo em que vive.

Relacionamento com outros signos:

Áries

Existe um relacionamento favorecem entre Áries e Capricórnio no tocante a assuntos profissionais. Quanto à relações afetivas, não existe afinidades entre ambos, pois Capricórnio não acompanha Áries em suas atividades sociais e físicas.

Touro

É considerada muito favorável a relação afetiva entre Touro e Capricórnio. Além disso, a união entre estes signos pode resultar em aumento de popularidade, do magnetismo pessoal e dos recursos criativos.

Gêmeos

A relação não é favorável devido Gêmeos ter um espírito muito inquieto e este não é aceito pelos capricornianos. No tocante ao lado material, existem algumas afinidades, muito embora os geminianos se sintam deprimidos com certas atitudes dos capricornianos.

Câncer

É favorável o relacionamento entre Câncer e Capricórnio, embora seus pontos de vista sejam diferentes, existe um ponto de equilíbrio e conciliação, que faz com que ambas as partes se conciliem em tudo.

Virgem

O relacionamento entre Virgem e Capricórnio é cheio de altos e baixos. Os virginianos sentem-se atados em suas decisões e privados de sua liberdade, quando estão ao lado dos nativos de Capricórnio. O entendimento é satisfatório no tocante aos assuntos relacionados ao sexo.

Leão

O relacionamento entre Leão e Capricórnio não é nada fácil, mas também não é impossível, existindo um ponto de harmonia e equilíbrio nesta união.

Libra

Não existe nenhum entrosamento entre Libra e Capricórnio, mas sim muitas e muitas brigas e discussões, por um não aceitar os defeitos do outro. Aos olhos dos librianos, os nativos de Capricórnio são altamente materialistas.

Escorpião

É muito favorável o relacionamento de Escorpião e Capricórnio. As alegrias e as atividades são constantes e a vida torna-se mais excitante com raros momentos de depressão. A harmonia entre estes signos chega a ser invejável. Se os nativos destes signos tirarem o proveito deste união, terão sempre bases sólidas.

Sagitário

O relacionamento entre Sagitário e Capricórnio é um tanto estranho, pois os altos e baixos são constantes. Mas como os sagitarianos precisam muito dos capricornianos, pode haver conciliações e uma união crescente e bem canalizada.

Capricórnio

O relacionamento de Capricórnio com Capricórnio é considerado satisfatório. Existe nesta união conciliações que conduzem estes nativos a planos maravilhosos.

Aquário

Embora Aquário fique fascinado pela atração capricorniana, a união entre estes dois signos não é considerada satisfatória nos assuntos ligados ao amor. No tocante aos empreendimentos a união entre Capricórnio e Aquário é ideal.

Peixes

A união entre Peixes e Capricórnio é considerada muito boa, pois tem-se de uma lado o senso imaginativo e do outro o senso prático. Na associação destes signos existem muitas viagens, edificações de planos, harmonia e solidez. Peixes exerce em Capricórnio muita atração. Em se tratando de Peixes, o caminho é o casamento.

Signos ascendentes

Capricórnio em Áries

É considerada boa a influência de Áries, pois os nativos de Capricórnio ficam mais firmes em suas decisões passando a conquistar suas metas com maior eficiência.

Capricórnio em Touro

A influência de Touro em Capricórnio ;e favorável aos assuntos ligados ao coração, pois estes se tornam um pouco mais ardentes em suas relações.

Capricórnio em Gêmeos

Gêmeos favorece os capricornianos nos assuntos ligados aos planos de ordem intelectual, pois os nativos de Capricórnio tornam-se um pouco mais inteligentes.

Capricórnio em Câncer

A influência de Câncer em Capricórnio é muito importante, pois os capricornianos tornam-se mais cativantes e envolventes em tudo o que se propõem a realizar.

Capricórnio em Leão

Leão influi positivamente em Capricórnio, dando mais clareza à sua forma de agir.

Capricórnio em Virgem

Com influência em Virgem, os capricornianos tornam-se mais amáveis, simpáticos, idealistas e práticos.

Capricórnio em Libra

Libra favorece aos capricornianos nas questões amorosas, pois os nativos de Capricórnio passam a amar de forma mais aberta, sem ressalvas.

Capricórnio em Escorpião

Escorpião influencia Capricórnio de forma favorável, encorajando-o nas suas atitudes.

Capricórnio em Sagitário

Capricórnio fica mais dedicado aos assuntos ligados à natureza, quando recebe a influência de Sagitário.

Capricórnio em Capricórnio

Quando ocorre a influência de Capricórnio em Capricórnio, seus nativos ficam depressivos. Não é favorável.

Capricórnio em Aquário

Capricórnio fica mais astucioso com ascendência de Aquário, sendo que os mesmos adquirem maiores possibilidades de obterem qualificação e desenvolverem suas aptidões.

Capricórnio em Peixes

Peixes favorece Capricórnio em seus dotes artísticos, possibilitando aos seus nativos obterem o sucesso no trabalho.

Os comentários estão encerrados.