Deuses Greco-Romanos – Parte 04
29 de março de 2017
Alquimia dos Corpos
31 de março de 2017
Mostrar todos

A energia dos cristais

Você já prestou atenção no que sente quando segura um cristal? Já sentiu sua vibração, sua energia? Em seu interior, no seu nível mais profundo, os cristais guardam em sua essência a energia que se encontra sintonizada com a energia do nosso planeta. E nem sempre essas energias estão em sintonia com a energia do ser humano, principalmente quando se trata de cristais brutos. Em suas camadas mais superficiais, os cristais trazem para si as energias que se encontram no ambiente à sua volta e acabam por bloquear a emissão da energia de seu interior. Isso só ocorre porque os cristais, em sua maioria e com a devida programação, são utilizados pelo ser humano para purificar um determinado ambiente das energias negativas ou prejudiciais. Mas não são somente as energias do ambiente que eles captam. Também são susceptíveis às energias emanadas do ser humano quando carregado de um tipo prejudicial de emoção, como, por exemplo, a raiva, a tristeza, etc.

Existe uma crença de que é o próprio cristal que escolhe seu dono. Isso pode ser uma verdade, basta analisar quando estiver para escolher um no meio de vários. Parece que um específico fica ‘chamando’, mesmo que não seja o mais vistoso passa a impressão de ser o mais brilhante. Verdade ou não, não importa, pois sempre que adquirimos uma pedra nova, devemos tomar algumas providências para fazer com que sua energia seja compatível com a nossa (ou a nossa com a dele). Limpar a pedra é a primeira coisa que se deve fazer. Por limpeza quero dizer algo físico, pois quando exposta por tempo indeterminado, ela traz as energias do local onde estava e das pessoas que a tocaram anteriormente. Existem algumas formas diferentes de promover essa limpeza.

Métodos de Limpeza:

  • Utilizando uma bacia de vidro ou plástico, coloque água com sal grosso ou água do mar, deixando os cristais submersos completamente por no mínimo, 24 horas. Existe um motivo para não se utilizar qualquer bacia de metal, pois esse interfere com a energia.
  • Um outro método, que particularmente gosto mais, é pegar os cristais a serem limpos e em um prato de vidro deixar exposto à chuva forte, de preferência aquelas que tem descargas elétricas. Assim eles descarregarão as energias negativas para a terra.
  • A terceira forma, bem mais simples, é acender um incenso que mais gosta, soprando a fumaça nos cristais. Repita por 3 vezes.

Métodos de Energização:

Depois da limpeza, deve-se ‘energizar’ os cristais para o fim desejado. A energização dos cristais e das pedras em geral, nada mais é do que ‘dizer’ ao cristal o que se espera dele, seja para proteção, limpeza de ambiente, harmonização pessoal, ou qualquer outra coisa. Também existem alguns métodos diferentes de energização, como:

  • Se puder levar seus cristais a um rio, riacho ou mesmo o mar, mergulhe os cristais deixando que a água passe por eles. Enquanto isso acontece, vá mentalizando ou, de preferência, falando baixinho seu objetivo, de forma que somente você e seu cristal possam escutar. Só tenha cuidado com os seres das águas que gostam de pedras e podem fazer com que um ou mais escorreguem de sua mão, pois você não mais o encontra.
  • Lembra-se da vasilha de vidro ou de plástico? Coloque seus cristais na vasilha, deixando bem claro o que deseja deles. Em seguida coloque, antes do sol nascer, em um local arejado onde receba a luz do sol. Deixe exposto durante o dia e à noite. Retire no outro dia antes do sol nascer. A melhor época para se fazer essa energização é na Lua Cheia. Só tenha certo cuidado com algumas ametistas e alguns tipos de quartzo ao serem expostos ao sol, pois eles podem modificar sua cor.
  • Se as formas anteriores se provam difíceis, já que nem todos possuem um rio ou mar perto de casa, utilize uma torneira. Primeiro abra a torneira. Segure seus cristais com suas mãos em concha e deixe a água escorrer pelos cristais por aproximadamente dois minutos. Enquanto isso, mentalize o que deseja e jogue essa imagem para o interior de cada um dos cristais.
  • Um outro método é enterrar os cristais próximo de uma árvore, mentalizando o que deseja, deixando-os por 24 horas. O único problema desse método são os elementais da Terra, que adoram essas pedras e as levam com eles. Já perdi muitos cristais dessa forma.

Independentemente do método utilizado, enquanto você busca energizar seu cristal ou pedra, você está também se energizando, utilizando a energia dos elementos e da própria Natureza a seu favor.

Métodos de Programação

Bem, agora você limpou e energizou a si mesmo e ao seu cristal. Agora vem a fase de programação. A programação nada mais é do que fazer com que as energias acumuladas nas pedras ajam a seu favor. Ao fazer a energização, você já ‘disse’ ao cristal o que espera dele. Agora você vai utilizar a mentalização e a visualização para gravar na energia da pedra o objetivo final a que será programado. Busque estar em um local tranquilo, de preferência à meia luz e, se possível, uma música suave.

 

Para programar um cristal

Crie em sua mente uma imagem daquilo que deseja, como amor, harmonia, segurança, etc. Lembre-se de usar somente imagens que sejam positivas, por isso evite tentar fazer uma programação quando não se sentir bem, seja física ou emocionalmente. Com a imagem criada em sua mente, olhe profundamente para seu cristal e transfira sua imagem mental para o interior do cristal. Veja como se fosse uma pequena tela de tv. Com a imagem firme em seu interior, leve o cristal até seu Chakra Frontal, mais conhecido como Terceiro Olho, que fica entre as sobrancelhas. Nesse momento, sinta como se a imagem estivesse saindo de sua mente e se fixando de forma definitiva dentro do cristal. Como uma forma de reforço, fale o mais suave que for possível, o seu desejo, reforçando a imagem criada. Sinta a vibração de sua voz se espalhar pelo corpo trazendo a harmonia do momento também para seu interior.

Isso não quer dizer, de forma alguma, que se você faz a programação de um cristal ou pedra, ela só servirá para esse propósito. Você pode fazer a limpeza e a programação (mesmo uma diferente) quantas vezes desejar. Só tenha em mente que quando você faz a programação de um cristal para proteção, ele atrairá toda e qualquer energia negativa que for direcionada à sua pessoa. Se nesse processo o cristal quebrar, mesmo que somente uma pontinha, agradeça a proteção e busque enterrar seu cristal em um jardim, bosque ou floresta. É uma ótima forma de agradecer o que ele fez por você. Caso seu objetivo seja comprar um cristal ou pedra para oferecer de presente a alguém, ensine como fazer a limpeza e a programação. Não vale a pena você fazer pela pessoa, pois as energias suas e dela são diferentes, e você não sabe na realidade qual seria o objetivo final da programação que ela deseja.

Usos Diversos

Existem, como já foi dito, usos diversos para os cristais. Independentemente de qual você vai utilizar, faça os procedimentos acima, antes de sua efetiva utilização.

  • Banhos: Escolha seu cristal preferido, faça sua limpeza, energização e programação, coloque-o em uma banheira e tome um banho de imersão. Você pode utilizar sais de banho ou mesmo perfume para complementar sua própria energização. Após o banho você pode limpá-lo e energiza-lo novamente, ou simplesmente deixar que permaneça na banheira se sua programação inicial foi para esse fim.
  • Energização de ambientes: Depois de programado, distribua seus cristais e pedras pelo ambiente a ser energizado. Se for possível, coloque-os em local onde não sejam vistos e não sejam tocados por outras pessoas. A melhor forma que encontrei de fazer isso, foi distribuindo vasos com plantas pelo ambiente, e junto com as plantas, os cristais programados para esse fim. A cada Lua Cheia, retire os cristais, lave-os e deixe pegar a energia da Lua para se reativarem.
  • Uso pessoal: O cristal que você sentir ser o ‘seu’ deve também ser limpo, energizado e programado. Depois disso, faça você mesmo um pequeno saquinho de veludo com a cor que você mais gosta, e carregue-o com você. Uma dica: programe um cristal pessoal para ter sonhos tranquilos e o use dentro de seu travesseiro.

Alguns Cristais:

 

Ágata: Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa.

 

 

Alexandrita: Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Traz o equilíbrio emocional e mental, por ser uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima, inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

 

Âmbar: Apesar de não ser uma pedra, permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário, ajudando a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

 

Ametista : Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, utilizada no sétimo chacra, o coronário. Traz coragem, tranquilidade e harmonia. Também é utilizada para um sono tranquilo, quando utilizada embaixo do travesseiro. Auxilia no crescimento espiritual, elevando a consciência. Tem a tendência de cortar tudo aquilo que é ilusório, o que auxilia nas meditações. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências mais altas, limpando as conexões entre o plano terrestre com o etérico. Também traz estabilidade, força, vigor e paz, e inspira a cura e a intuição.

 

 

 

Aquamarine: Limpa e equilibra o emocional.

 

 

 

 

Carnélia: Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

 

 

 

Citrino: Tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra. Utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contato direto com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra. Ajuda nas depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos

 

 

 

Crisocola: Fortalece as qualidades femininas e alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras e relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo problemas emocionais. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

 

 

Diamante: Transmuta as energias negativas para positivas, purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, confiança, abundância e serenidade.

 

 

 

 

Esmeralda: É a pedra do amor incondicional. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.

 

 

 

 

Jade: Equilibra o emocional e irradia o amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual e inspira confidência e equilíbrio.

 

 

 

 

Olho de Tigre: Traz uma alta frequência de energia vibracional e equilibra a percepção.

 

 

 

Ônix: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra as polaridades masculino/feminino. Alinha por inteiro o corpo físico com altas frequências de energia, inspirando serenidade, autocontrole e intuição.

 

 

 

 

Pedra da Lua: Faz conexão com a fonte de luz interna em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.

 

 

 

Quartzo Branco: Possui dons infinitos. Promove desbloqueio mental e corporal, e tem o poder de ampliar os pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas ou com o mundo astral. É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente, onde é desenvolvido essas atividades.

 

 

Quartzo fumê: Este quartzo pode ser usado no chacra básico, o primeiro. Bloqueia o corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio às emoções, dá força para caminhar quando há o medo de errar, traz a vontade de aprender e reconhecer os erros. Também esta ligado as forças sexuais, aumentando a fertilidade.

 

 

Quartzo Rosa: Deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, para trazer paz interior, promovendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas aceitem melhor umas as outras. Traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver. Ajuda a desbloquear traumas antigos de relacionamento, ou para descarregar emoções acumuladas. Serve como um calmante natural, com seu dom de aliviar as tensões emocionais.

 

Quartzo Verde: Conhecido também pelo nome de Aventurina, é utilizado no chacra cardíaco. A cor verde é considerada calmante. Terapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, trazendo equilíbrio para o organismo e levando à paz mental, e espiritual. Usado Chakra do Plexo Solar absorve as energias pesadas adquiridas ao longo do dia. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos.

 

 

Rubi: Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o Chakra Cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.

 

 

 

 

Topázio: Desperta e inspira a abundância. Ajuda no desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.

 

 

 

Turmalina Preta: Para quem deseja estar conectado com a consciência da “Nova Era”. Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.

 

 

Turquesa: Protetor contra radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o Chakra Laríngeo. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Os comentários estão encerrados.