Resgate do Sagrado Feminino
16 de fevereiro de 2017
Mostrar todos

Magia

Existe uma tendência natural das pessoas em complicar as coisas simples da vida. Esta pode ser muito simples e no seu decorrer convivemos com a magia a todo instante, mesmo sem perceber.

Mas a pergunta continua: o que é magia?

Magia é a manipulação da energia através do pensamento. A palavra tem sua origem do grego “mageía”, e vem a ser um conjunto de atividades rituais que pode vir a influenciar os atos humanos ou o curso dos acontecimentos, por ação de forças místicas. Dentre eles, há uma grande variedade de práticas e crenças rituais que são o núcleo de várias religiões e atos de exorcismo. Muitas vezes é confundida com bruxaria ou feitiçaria. 

Em sua essência, tudo é energia, e assim, o simples ato de escrever também é uma forma de magia, na medida em que transforma pensamentos em palavras. É assim que funciona a magia. Tudo começa com a ideia inicial (a forma mais bruta da energia), que é lapidada ou trabalhada pelo pensamento e colocada em prática por uma ação direta. Em poucas palavras, a magia é a transformação da energia.

Existem diversas formas de energia que são usadas dentro da magia. Dentre elas, separadas em grupos energéticos, estão:

Energia Material: É aquela palpável, física, que pode ser tocada. É tudo aquilo que pode ser modificado através da vontade e do trabalho das pessoas ou da própria natureza. Um incêndio, por exemplo, começado de forma natural, nada mais é do que a própria natureza transformando e renovando suas próprias energias. O homem também transforma a matéria em seu próprio benefício, para seu conforto. Essa é a energia em sua forma mais simples de ser entendida, já que é visível.

Energia Psíquica: É a energia vital que rege a vida das pessoas. Devido às atribulações e dificuldades do dia a dia, essa energia frequentemente se desarmoniza, fazendo com que o organismo se sinta incomodado. Você deve se lembrar de ter acordado um dia com o corpo dolorido, sem saber exatamente o porquê. Isso acontece devido a essa desarmonia em seus centros energéticos, que são conhecidos por chakras.

Energia Natural: É aquela que provém diretamente da natureza, como o mar, as plantas e as pedras. Você já reparou que quando está em contato direto com a natureza, sente-se mais livre, recarregado. Mesmo quando chega cansado de um dia na praia ou no campo, você sente que é um cansaço bom, que não o impede de sentir-se renovado. É assim por que a natureza se encarrega de renovar suas energias que se esgotam no dia a dia.

Energia Universal: É a fonte, o gerador, onde as outras formas de energia se recarregam. Usando um exemplo simples vejamos a energia elétrica. Antes de chegar nas residências, passa por uma série de etapas. Começa com um rio (Universo) que devidamente represado move as turbinas da hidrelétrica (Natureza) onde é armazenada e posteriormente enviada às usinas de força (Psíquica) para então chegar às cidades, onde estão as residências e as indústrias (Matéria). Assim fecha-se o círculo: Universo – Natureza – Psique – Matéria.

Os trabalhos executados dentro da linha alternativa, qualquer que seja ela, subtende a utilização da energia na própria pessoa ou em um determinado objeto. Tenha sempre em mente que energia das pessoas não é a mesma que a sua. Pode estar até em uma sintonia próxima, mas com toda a certeza, não é a mesma. A Física nos dá uma ideia do que pode acontecer: imagine dois corpos (materiais) com temperaturas diferentes. Quem está mais quente cede calor para quem está mais frio. O nível energético funciona de modo semelhante, por isso se fala em troca de energia; Ao término do contato com pessoas, se você percebe cansaço, dores de cabeça, dores lombares, enfim, coisas estranhas, procure tomar mais conta de sua guarda. Os contatos no dia-a-dia, principalmente para quem trabalha com pessoas, costumam ocasionar uma alteração no plano energético.

Coisas simples como trabalhar com os pés no chão, pedir que a pessoa também tire seu calçado, incenso, cristais, plantas, água, e até as mais extremas como espadas, animais, etc, podem fazer parte do seu kit de segurança. Use-o. Se mesmo tendo conhecimento da energia que canaliza, usando seu kit de segurança, e ainda assim se sente estranho(a), como se houvesse um desgaste físico, é sinal de que está canalizando energia sua, e não aquela que aprendeu a passar. Procure corrigir isso.

Lembre-se também de que além de você, o ambiente em que trabalha acumula ou retém as energias movimentadas durante suas atividades. Procure limpar (também energeticamente) e preservar o local. Ao término do dia, ou de acordo com o necessário, canalize energia para você também. Se preferir, procure fazer uma oração ou meditar; O trabalho no nível energético exige certos cuidados e disciplina por parte de quem executa tais atividades. Seja cauteloso, prudente e escaldado.

Em seguida vem o Desejo que pode ter duas alternativas: acontecer, ou não. Isso pode parecer evidente agora que estamos falando a respeito, mas normalmente até esquecemos disso. No caso do desejo acontecer pode ter sido:

  • Por mera sorte, sem que houvesse esforço algum de sua parte, ou
  • Com o firme propósito de conseguir algo, o que vai lhe aumentar muito a chance de sucesso em seus objetivos.
  • A Magia pode ajudar você tornar possível a realização de suas metas, salvo algumas observações que são importantes:
  • Manter a mente e o coração e seu desejo puro;
  • Amar incondicionalmente a Vida;
  • Ter sempre em mente a Lei Tríplice – Tudo o que você fizer, volta com uma força triplicada para sua origem.
  • Quando se deseja alguma coisa, todo o Universo conspira para que isso se torne realidade.

Isso dá a ideia da energia envolvida quando temos um propósito na Vida, então, vamos procurar aproveitar isso, dando oportunidade para que as coisas realmente aconteçam.

 

Os comentários estão encerrados.